Atividades

Desenvolvendo nas últimas décadas uma ação mais discreta, já que não dispõe dos apoios financeiros que tinha por parte das empresas do grupo familiar, a Fundação Narciso Ferreira continuou, contudo, a desenvolver os seus objetivos sociais e culturais, por vezes em ação concertada com a Câmara Municipal, como a exemplo o projeto ” Educação pela Arte”, que em 2012 teve a sua vigésima edição, integrando escolas de várias freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão, não deixando de apoiar, dentro do possível, iniciativas de outras instituições e associações locais.

Na Páscoa e Natal, mantém a tradicional distribuição de folares e cabazes pelas famílias mais carenciadas de Riba de Ave e freguesias de Pedome e Oliveira S. Mateus, contando para o efeito com o apoio das paróquias.

Com o projeto “Educação Pela Arte” suspenso pela falta de apoios, em 2015 foi celebrado um Protocolo de Colaboração com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão no sentido de criar um Projeto de dinamismo cultural no território. Designado inicialmente “Riba de Ave Cultural”, o êxito do mesmo logo levou a que no ano seguinte fosse expandido pelas freguesias vizinhas desta zona nascente do concelho (Bacia do Ave), tendo sido alterado para “Avecultural”.