Homenagem

Home / Homenagem

Ao longo dos anos, foram várias as homenagens a Narciso Ferreira e seus descendentes, tantro pela Comunidade como pelas Instituições.

No centenário do nascimento de Raul Ferreira – Conde Riba D’Ave – o Conselho de Administração da Fundação Narciso Ferreira prestou homenagem ao homem que, durante toda a sua vida sempre se preocupou com os seus conterrâneos, sobretudo os mais carenciados, ajudando a desenvolver obras de grande alcance económico e social que perduram no tempo e nas quais se insere esta Fundação criada em homenagem ao seu pai Narciso Ferreira conhecido percursor das indústrias Têxtil e Elétrica do Norte de Portugal.

A continuação da obra pensada e realizada pelo Conde de Riba D’Ave seguiu o objetivo desta Fundação e foi a melhor homenagem que se lhe poderia prestar, estavamos no ano de 1995.

Em 2012, a Fundação Narciso Ferreira prestou uma justa e sentida homenagem ao patrono à passagem dos 150 anos do seu nascimento.

Um livro sobre a vida e obra deste grande empresário e benemérito, uma exposição fotográfica e documental e um significativo número de atividades assinalaram e registaram para sempre este ato de verdadeira pedagogia cívica.